quarta-feira, 11 de abril de 2012

EDUCAÇÃO MUSICAL

Segundo a Lei nº 11.769, publicada no Diário Oficial da união no dia 19 de agosto de 2008, a Educação Musical passa a ser obrigatória nas escolas públicas e particulares do ensino médio e fundamental no Brasil.

Porém , depois da aprovação da Lei que obriga a introdução da disciplina musical, as redes de ensino tiveram três anos para se adaptar, sendo que a partir de 2011, a Educação Musical  tornou-se como conteúdo obrigatório nas escolas.
De acordo com especialistas do tema, o objetivo não é formar novos músicos, mas democratizar o acesso à arte e desenvolver a criatividade e a sensibilidade. Por isso, a música não será uma disciplina exclusiva, e sim, parte do ensino de arte.
As escolas podem implantar o ensino de música da forma que considerarem mais adequada, levando em conta o contexto sociocultural em que vivem seus alunos e inserindo nas aulas canções e ritmos típicos da região onde se encontram. Uma dificuldade enfrentada, no entanto, é a falta de profissionais formados, ou seja, capacitados adequadamente para essa missão.

SEGUIDORES