sexta-feira, 28 de outubro de 2011

César Cielo adverte: estudar faz bem à saúde

César Cielo nunca abandonou os livros.
Faça como o campeão olímpico e recordista mundial


Muitas pessoas, sejam elas crianças, jovens ou adultos, relacionam os benefícios dos estudos apenas com resultados de curto prazo, como a obtenção de boas notas nas avaliações escolares. Mas pesquisadores do mundo todo vêm, não de hoje, tentando provar que o hábito de estudar pode trazer vantagens para o resto da vida, refletindo inclusive na nossa saúde. Um estudo realizado pelas universidades norte-americanas Harvard e Princeton revelou recentemente que as pessoas que passam maior tempo na escola vivem mais, independentemente da classe social. A pesquisa, que estudou dados de 200 milhões de americanos, concluiu que cada ano a mais de estudo possibilita sete meses adicionais de vida.


Qual a importância de estudar sempre?




César Cielo: Estudar sempre fez parte da minha vida. Acho que é fundamental para estar sempre informado dos assuntos e também para treinar a memória.

César Cielo: Uma coisa complementa a outra. Estudar sempre fez e faz parte da minha vida.



Quais são seus planos para o futuro?




César Cielo: Pretendo continuar um bom tempo ainda nadando e terminar a faculdade.


O que o fez tomar gosto pelos livros?




César Cielo: Por meio da leitura a pessoa viaja sem sair de casa, tem a capacidade de transformar qualquer momento em realidade. A leitura nos faz sonhar, nos faz pensar. Ao final de cada livro, de cada leitura, aumentamos nosso repertório de idéias, a criatividade é estimulada e também é um ótimo exercício mental.


 



Que livro você gostou quando mais novo?



César Cielo: Lembro da coleção Os Karas, de Pedro Bandeira, em especial o livro "A droga da obediência".

A participação dos pais nos estudos dos filhos pode despertar um interesse maior pela educação?



César Cielo: Eu acho que sim, a participação dos pais tem ligação direta com o aumento de interesse dos filhos pela leitura e educação. Eu cresci vendo meu pai e minha mãe sempre estudando, lendo, meu pai é médico e minha mãe professora de Educação Física, os dois continuam estudando até hoje, não tem como isso não me influenciar.

SEGUIDORES