domingo, 20 de junho de 2010

Exame Nacional de Ingresso na CARREIRA DOCENTE

Com o intuito de contribuir com as redes de ensino para que estas possam aprimorar seus processos de seleção e aumentar a periodicidade da contratação de professores, o INEP está desenvolvendo o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. Nesse primeiro momento, o Exame será para candidatos a lecionar no ensino infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Por meio desta consulta pública, pretende-se submeter à sociedade os referenciais para a elaboração da matriz desse Exame, de modo a proporcionar a construção coletiva de um instrumento para avaliar os candidatos à docência no país. São aceitas contribuições pessoais ou institucionais – feitas pelo responsável pela instituição – e é possível opinar sobre todo o Exame ou apenas sobre algum dos temas propostos. Cada um decide a melhor forma de participar.
Durante todo o período da consulta pública será possível acessar o sistema para inserir novas sugestões e alterar o que já foi sugerido, utilizando o e-mail e a senha cadastrados. Serão consideradas para efeito da consulta pública as sugestões que constarem do sistema no momento do fechamento da consulta pública, no dia 3 de julho.
 As dúvidas em relação à utilização do sistema podem ser esclarecidas pelos seguintes contatos: exame.docente@inep.gov.br
(61) 2022-3905 / 2022-3921 / 2022 -3925 / 0800-616161

SEGUIDORES